Bom Dia! Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

03.032020

Sejus firma parceria para ofertar cursos profissionalizantes a egressos do sistema prisional

Cursos atenderão egressos do sistema prisional piauiense

Com o objetivo de garantir a capacitação profissional, e oportunizar a reinserção social de detentos, o Projeto Alvorada ofertará cursos profissionalizantes aos egressos do sistema prisional.

 

Os cursos de Corte e Costura, realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), e de Mecânica de Moto, ofertado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), contemplarão homens e mulheres recém-saídos do sistema penitenciário.

 

Segundo a Coordenadora de Ensino da Sejus, Jussyara Valente, a qualificação é essencial para que essas pessoas persistam no caminho da transformação. “Sabemos da necessidade que essas pessoas passam, especialmente quando falamos do mercado de trabalho. O projeto é um trabalho de inclusão, em que os egressos podem buscar novos horizontes e ocuparem novamente seu espaço no meio social e na família. Vai além da qualificação, é uma reinserção social”, diz.

 

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que o Projeto dá a oportunidade de os egressos retornarem ao convívio social. “Essas pessoas terão a oportunidade de se capacitar e adquirir conhecimento. O curso possui disciplinas de empreendedorismo, dando uma possibilidade real dos egressos retornarem à sociedade, seja conseguindo um emprego ou, até mesmo, abrindo o seu próprio negócio”, afirma.

 

A duração dos cursos é de 8 meses. A turma inicial do Projeto Alvorada terá 20 alunos, nos quais terão direito a uma bolsa de incentivo durante o período. O edital de seleção será divulgado em breve.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais