Boa Tarde! Quinta-feira, 28 de Março de 2024

07.062022

Cão farejador da Sejus ajuda na apreensão de drogas

Animal da Secretaria de Justiça foi solicitado pela PRF

O primeiro cão farejador do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí participou, nessa segunda-feira (6), em Monte Alegre, localizada a 755km ao sul de Teresina, de uma apreensão de 18kg de cocaína. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 135.

A apreensão da droga aconteceu em uma ocorrência na rodovia federal que resultou na prisão do motorista que seguia do Mato Grosso. A droga estava escondida na lataria do carro e com o auxílio do cão da Polícia Penal foi encontrada.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisou que a ação integrada entre a Sejus e a PRF foi mais um avanço para o fortalecimento da Polícia Penal do Piauí.

“Foi uma ação de suma importância das forças de segurança contra a criminalidade. Ficamos felizes e parabenizamos os nossos policiais penais que fazem o Núcleo de Operações com Cães, que, recentemente, foi implantado na Polícia Penal do Piauí. Sem dúvidas, o uso do cachorro nas operações proporcionará grandes resultados”, comentou Carlos Edilson.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais