Bom Dia! Sexta-feira, 29 de Março de 2024

13.092019

Coordenadores de Monitoramento da Sejus ministram palestra sobre monitoramento eletrônico no MPPI

Evento aconteceu nesta sexta-feira (13), na sede do Ministério Público

Com o objetivo de apresentar as funcionalidades do sistema de monitoramento eletrônico desenvolvido pelo Setor de Monitoramento da Secretaria de Justiça, aconteceu, nesta sexta-feira (13), na sede do Ministério Público do Estado, a palestra “Diálogos Sobre os Sistemas PMPI Mobile e Monitoramento Eletrônico”.

A Gerente de Monitoramento da Sejus e umas das palestrantes, Paula Barbosa, explica que o evento tem o intuito de contribuir para que o Poder Judiciário obtenha mais conhecimentos sobre as informações que analisam. “É para que o Ministério Público entenda realmente como funciona essa ferramenta e de que forma pode auxiliá-los nos processos”, diz.

Durante a palestra, o Coordenador de Monitoramento da Sejus, Valter Queiroz, esclareceu dúvidas e desmistificou alguns pontos sobre o uso da tornozeleira eletrônica. “Explanamos os benefícios do sistema de monitoração e apresentamos todas as funcionalidades, inclusive nos casos em que acontece violação da medida”, afirma.

A promotora de justiça do Ministério Público, Luana Azeredo, conta que os esclarecimentos serão fundamentais para o exercício da atuação jurídica. “Irá otimizar as atividades relativas à segurança pública e atuações criminais. A parceria do Ministério Público com a Secretaria de Justiça é próspera e só tem a render bons frutos”, conclui.

Segundo o Setor de Monitoramento da Secretaria de Justiça, atualmente, cerca de 500 pessoas são monitoradas em todo o estado.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais