Bom Dia! Quinta-feira, 28 de Março de 2024

01.042020

Equipes da Sejus fazem vistoria em Penitenciária de Picos

Sejus reforçará cada vez mais a vigilância aproximada

As equipes de Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) fizeram, nessa terça-feira(31), uma vistoria na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A vistoria checou as estruturas das celas e pavilhões, bem como os detalhes de cada espaço da unidade penal.


Policiais Penais da unidade, do Grupo Tático Prisional, da Diretoria de Inteligência e da Diretoria de Administração Penitenciária, juntamente com Policiais Militares, da Força Tática de Picos, realizaram a ação a fim de retirar qualquer material ilícito da unidade penal.


O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, reforçou que a ação faz parte do planejamento de gestão da pasta. "Enviamos nossas equipes da linha de frente para acompanhar a rotina carcerária de mais uma unidade penal. O Estado estará cada vez mais presente e vigilante no sistema prisional", comentou Carlos Edilson.


Para o Delegado Charles Pessoa, Diretor de Inteligência da Sejus, a ação foi extremamente exitosa. "O serviço de vistoria aconteceu dentro da normalidade e teve como objetivo auxiliar a unidade penal visando à manutenção da ordem e da disciplina. Além disso, fomos acompanhar os protocolos de prevenção ao coronavírus repassados pela Secretaria de Justiça à unidade."


Alguns materiais como barras de ferro e trouxas de fumo foram apreendidos.


Foragidos


A Secretaria de Estado da Justiça informa que dos 14 presos que fugiram da Penitenciária José de Deus Barros, no último dia 26 de março, oito foram recapturados pelas Polícias Militar e Penal de Picos e seis deles continuam foragidos:


Sau Walles Rodrigues da Silva
Marcos José de Sousa
Francisco Alan de Sousa
Erislandio Otavio de Oliveira Pereira
Ricardo Pereira da Silva
Adilson da Costa Martins

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais