Bom Dia! Sábado, 20 de Abril de 2024

18.022020

No Corso, Secretaria de Justiça realiza vistoria de monitorados eletrônicos

A missão foi a segunda fase da Operação Monitorados

Policiais Penais da Secretaria de Justiça (Sejus) realizaram, no último sábado (15), a vistoria dos monitorados eletrônicos no Corso de Teresina. Os servidores estiveram em ação com o intuito de fiscalizar o fiel cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, impostas pelo Judiciário. Em 2019, passaram pela avenida 38 monitorados. Nesse ano, cinco monitorados estiveram no corso.

Servidores do Grupo Tático Prisional (GTP) e da Central de Monitoramento, com apoio de Policiais Militares ligados à Sejus, estiveram no corredor da folia da Avenida Raul Lopes colaborando com o aparato de segurança pública do evento.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, a missão foi extremamente exitosa para a Sejus. “ Lançamos a Operação Monitorados com a finalidade de fiscalizar essas pessoas que cumprem medida cautelar do monitoramento eletrônico. Realizamos a primeira fase visitando essas pessoas e reduzimos bastante a presença de monitorados no corso. Estivemos divididos em três equipes ao longo da avenida. Nossa equipe de Policiais Penais, tanto do Grupo Tático quanto da Central de Monitoramento, estava empenhada e cumpriu a missão com sucesso. Todos os monitorados foram abordados e conduzidos para esclarecimentos. A Sejus comunicará ao Judiciário esses descumprimentos e seguirá fiscalizando todos que possuem esse benefício.”

Dos sete monitorados que passaram pelo Corso, cinco deles estavam descumprindo as medidas cautelares e foram acompanhados até a saída do evento. Os outros dois não possuíam restrições para frequentarem o ambiente.

Essa foi a segunda fase da Operação Monitorados, da Sejus. A primeira fase aconteceu no dia 8, quando Policiais Penais realizaram a fiscalização na Zona Norte de Teresina.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais