Bom Dia! Quinta-feira, 28 de Março de 2024

04.092019

Parceria entre Sejus e Defensoria Pública vai ampliar atendimento jurídico a detentos

O projeto Construindo Pontes para a Liberdade irá percorrer mais cinco unidades prisionais da grande Teresina

Foi iniciado, nesta terça-feira (03), na Penitenciária Feminina de Teresina, o projeto Construindo Pontes para a Liberdade, com o objetivo de permitir que os detentos recebam atendimento jurídico de forma ampla e gratuita. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Segundo a diretora cível da Defensoria Pública do Piauí, Sheila Andrade, o projeto garante o direito dos internos ao auxílio cível. “Cumprir não só a função constitucional da Defensoria, que é promover os atendimentos criminais, como também em relação às questões cíveis”, destaca.

Com o projeto, a detenta Paula Juliana da Silva Aires poderá tirar todas as suas dúvidas. “Vai auxiliar no meu divórcio e na guarda da minha filha. É uma coisa muito boa, porque eu iria correr atrás quando saísse. Agora tenho acesso aqui dentro”, diz.

A diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Dinah Miranda, conta que a iniciativa só tem a beneficiar os reeducandos do sistema prisional. “O projeto irá possibilitar a orientação devida aos internos e potencializar os direitos que eles têm”, afirma.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, aprova o projeto e comemora a parceria de sucesso com a Defensoria Pública do Estado. “Sem dúvida nenhuma, será de suma importância para os reeducandos, que irão se informar, tirar suas dúvidas e resolver suas demandas”, frisa.

O projeto Construindo Pontes para a Liberdade irá percorrer, nos próximos meses, mais cinco unidades prisionais da grande Teresina.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais