Bom Dia! Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

25.032023

Polícia Penal do Piauí vai colaborar na manutenção da ordem no Rio Grande do Norte

Quatro policiais penais piauienses para atuar como reforço na segurança no Estado do Rio Grande do Norte

A Secretaria de Justiça do Piauí enviou, na tarde deste sábado (25), quatro policiais penais piauienses para atuar como reforço na segurança no Estado do Rio Grande do Norte. Os policiais embarcaram com destino a Natal, e vão levar a experiência na manutenção da ordem dentro das unidades penais.

“Nosso objetivo é contribuir e trabalhar para, principalmente, desarticular a atuação dos criminosos dentro do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Somos policiais experientes em intervenção e vamos levar esse apoio do Piauí”, explica o policial penal Rafael Magalhães, Gerente da Cadeia Pública de Altos.

O Estado do Piauí sempre colaborou com os demais Estados em momentos de crise na segurança. Em 2021, enviou reforço para o Pará e, em 2019, para o Ceará. “Os policiais penais seguem para ajudar o Estado que vive um momento de insegurança e vão ajudar a retornar a ordem e tranquilidade para sociedade. Também é uma oportunidade de troca de conhecimentos diante de situações diferentes da nossa rotina e de elevado risco”, destaca Aliomar Teixeira, Diretor Adjunto da Diretoria de Administração Penitenciária.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais