Bom Dia! Sexta-feira, 29 de Março de 2024

19.022020

Policiais Penais assistem a Palestra sobre inteligência emocional

Liderança e inteligência emocional foram assuntos abordados na palestra

Policiais Penais e servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) assistiram à Palestra "Sistema prisional, liderança com foco no perfil comportamental", ministrada pelo diretor de Políticas Públicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Sandro Abel Barras. O evento ocorreu, nessa terça-feira(18), no auditório da Academia de Formação Penitenciária do Piauí(Acadepen).


Conexões, treinamentos de gestão, perfil  comportamental e inteligência emocional foram assuntos abordados na palestra de Sandro Abel Barradas aos servidores da Sejus.


Segundo o palestrante, a ideia do treinamento é buscar junto aos líderes, que eles executem uma melhor performance dentro de suas equipes. "Primeiro passo é preparar nossos líderes. O sistema prisional não lida só coom processos, ele lida com pessoas. Nosso primeiro objetivo é impactar pessoas que estão à frente da gestão prisional para que elas transformem o seu modo de pensar para utilizar o melhor perfil, o melhor potencial de cada servidor para obter mais resultados."  


Para a Policial Penal, Clarisse Maria, a palestra demonstrou avanços no sistema prisional, aliados ao perfil comportamental dos servidores. "As estratégias organizacionais sugeridas durante a palestra, quando atreladas ao comprometimento dos servidores, possibilitarão o desenvolvimento do sistema penitenciário piauiense, assim, tendo reflexos positivos na sociedade", comentou a servidora.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais