Boa Noite! Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

13.022020

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina assistem palestra sobre direitos humanos

A ação contou com o tema “Respeitar é Preciso"

A Penitenciária Feminina de Teresina realizou, nesta quarta-feira (12), uma palestra sobre direitos humanos e intolerância religiosa. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Justiça (Sejus), o Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS) e a Superintendência de Diretos Humanos da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC).

Com o tema “Respeitar é Preciso”, a ação contou com palestras da Coordenadora de Enfrentamento à LGBTfobia da Sasc, Marcela Brás, da Gerente de Enfrentamento à LGBTfobia, Joseane Borges e do Coordenador de Enfrentamento à Intolerância Religiosa, Ítalo Ransley.

Joseane conta que a ação aborda diferentes vertentes no âmbito dos direitos humanos. “Falamos sobre respeito à orientação sexual e identidade de gênero, leis e direitos da população LGBT e intolerância religiosa”, conta.

Segundo a diretora de humanização da Sejus, Dihna Miranda, é preciso aceitar a essência de cada pessoa. “É uma ação muito positiva. Sabemos que o preconceito existe. Precisamos aceitar as diferenças e permitir que ações como essas adentrem as unidades prisionais”, diz.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais