Boa Tarde! Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

14.022020

Reeducandos da Cadeia Pública de Altos recebem assistência jurídica

A ação é uma parceria da Defensoria Pública do Estado com a Secretaria de Justiça

Teve início, na manhã desta sexta-feira (14), a primeira etapa de 2020 do projeto Construindo Pontes para a Liberdade, na Cadeia Pública de Altos.

A ação é uma parceria da Defensoria Pública do Estado com a Secretaria de Justiça, e tem o objetivo de prestar atendimento cível às pessoas privadas de liberdade.

A Defensora Pública e autora do projeto, Sheila de Andrade, diz que os atendimentos iniciaram em 2019, e percorreram diversas unidades prisionais do estado. “O projeto visa garantir o atendimento integral e gratuito aos internos. Fazer com que se sintam totalmente integrados, ainda que estejam recolhidos. Os reeducandos são bastante receptivos e sempre têm dúvidas, sobre documentação, união estável, separação, reconhecimento de paternidade e outros”, conta.

Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, trata-se de um projeto exitoso. “Percebemos que essas ações dão conforto e tranquilidade aos reeducandos. Esse trabalho, realizado pela Defensoria Pública, juntamente com a Sejus, proporciona um atendimento jurídico amplo e de qualidade aos internos”, diz.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais