Bom Dia! Sábado, 20 de Abril de 2024

09.062021

Rocap realiza blitz no perímetro externo da Antiga Casa de Custódia

Rondas Ostensivas de Caráter Prisional atua na segurança do perímetro externo das unidades penais e comunidades vizinhas

A Rocap (Rondas Ostensivas de Caráter Prisional) realizou, nesta quarta-feira (9), uma blitz nas ruas que contemplam o perímetro externo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

O grupo vinculado à 4ª Companhia de Presídios foi criado em 2020, em parceria da Secretaria de Justiça com o Comando Geral da Polícia Militar, e atua na proteção externa das unidades penais da Grande Teresina e comunidades localizadas nas adjacências das penitenciárias.

Segundo o Comandante da Rocap, Tenente Jean Carlo Bezerra, o grupo tem feito o trabalho de policiamento ostensivo tanto na Grande Teresina quanto no interior.

“Nosso objetivo é fazer o policiamento ostensivo nas proximidades das unidades prisionais da Grande Teresina e também no interior, proporcionando uma maior segurança à população. A finalidade da operação de hoje, juntamente com a Companhia de Presídios, foi a busca por drogas, armas e veículos roubados”, comentou o Comandante da Rocap.

Para o gerente da Assistência Militar da Secretaria de Justiça, o Tenente Coronel Luís Antônio Pitombeira, o intuito da Rocap é trabalhar em conjunto com as Polícias Penal e Civil e reforçar a segurança da sociedade piauiense.

“É um grupo especializado com nivelamento na parte de força tática para atuar no ambiente externo das unidades penais, dando reforço ao policiamento em ações específicas nessas áreas que cobrem os presídios. Estamos trabalhando para dar mais segurança tanto para as unidades penais quanto para a sociedade”, frisou o Tenente Coronel Pitombeira.

Na ação específica desta quarta-feira (9) não foi encontrado nenhum ilícito com os condutores abordados.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais