Boa Noite! Quinta-feira, 28 de Março de 2024

10.022020

Secretaria de Justiça inicia Operação Monitorados

Primeira fase da operação ocorreu no último sábado(8).

A Secretaria de Estado da Justiça iniciou, no último sábado (8), a Operação Monitorados. A ação inédita aconteceu com o intuito de fiscalizar monitorados eletrônicos e o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, impostas pelo Poder Judiciário.

  

Policiais Penais, Civis e Militares, realizaram a primeira fase da Operação Monitorados. A ação aconteceu em bairros da Zona Norte de Teresina e contou com um efetivo de 35 policiais e 10 viaturas.

 

"Idealizamos essa operação inédita como a primeira de muitas outras no âmbito da fiscalização dos monitorados. O intuito foi inibir a prática de novos delitos por parte dessas pessoas e, sobretudo, garantir segurança e tranquilidade para a sociedade piauiense. Faremos outra ação durante o Corso de Teresina, onde fiscalizaremos pessoas monitoradas que possam estar no evento", comentou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

  

A segunda fase da Operação Monitorados acontecerá no próximo dia 15, quando será realizado o Corso de Teresina. A Sejus estará, pela primeira vez, participando da Central Integrada de Segurança Pública do evento. Policiais Penais do Grupo Tático Prisional e da Central de Monitoramento estarão em atuação durante o evento.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais