Bom Dia! Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

21.022019

Sejus e Departamento Penitenciário Nacional planejam investimentos para 2019

Na reunião foram tratadas como prioridades a abertura de mais de 700 novas vagas no sistema penitenciário.

Em agenda em Brasília nesta quarta-feira (20) o secretário de Justiça Daniel oliveira tratou de importantes obras para o sistema penitenciário do Piauí junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). São elas a Cadeia Pública de Altos, a Central de Triagem do Estado do Piauí e a reforma da penitenciária agrícola Major César.

De acordo com a Sejus as obras da Cadeia Pública e Central de Triagem devem contribuir para o aumento de 760 vagas no sistema penitenciário estadual. “Prevista para ser entregue neste primeiro semestre, a Cadeia Pública de Altos deverá abrir cerca de 600 novas vagas e a Central de Triagem de Teresina, que será inaugurada no segundo semestre, terá 160 vagas”, informou o secretário Daniel Oliveira.

Na agenda a secretaria buscou celeridade na liberação de aproximadamente R$ 3,5 milhões junto ao Depen para conclusão da Cadeia Pública. A visita também solicitou urgência na análise do projeto da Central de Triagem e da reforma e ampliação da Major César junto à área de engenharia do Departamento Penitenciário Nacional.

A audiência também assinalou para estratégias de qualificação continuada dos novos servidores do sistema penitenciário em parceria com o departamento nacional. Para Daniel Oliveira as obras são fundamentais para a nova política estadual de segurança integrada. “Com elas vamos garantir as condições físicas, de logística e de segurança para o sistema de classificação de risco no sistema penitenciário”, concluiu.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais