Bom Dia! Terça-feira, 30 de Abril de 2024

24.072020

Detentos aprendem sobre Horticultura na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato

Os internos aprendem sobre os benefícios da horta orgânica

Com o objetivo de aprender sobre as diversas formas de cultivo, preparo do solo e os benefícios da horta orgânica, os detentos da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato participam de uma oficina de Horticultura. Além de agregar um novo ofício, o trabalho na horta incentiva a ressocialização e garante a remição de pena aos internos.

Segundo o gerente da unidade penal, João Ênio Coimbra, os detentos adquirem novos conhecimentos e repassam uns aos outros. “Temos um técnico em agropecuária que coordena a construção da horta e repassa todas as instruções aos internos. Os próprios detentos que já trabalhavam nesse ramo compartilham seus conhecimentos aos outros. Já plantamos coentro, salsa e alface. Nossa intenção é que a horta cresça e produza cada vez mais, tudo com a mão de obra dos presos”, diz.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, reforça o compromisso em oportunizar o trabalho aos reeducandos do sistema prisional. “Além de incentivar o trabalho, o aprendizado e a prática de novas atividades, também garantimos a reintegração social dos nossos internos, a partir da remição de pena e da vontade que eles têm de transformarem as suas realidades”, conta.

As frutas, verduras e hortaliças cultivadas na horta abastecem a própria unidade prisional e garantem uma alimentação saudável e rica em nutrientes aos detentos e servidores.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais