Boa Noite! Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

14.072020

Policiais Penais recebem treinamento de noção de intervenção

Servidores participaram de treinamentos sobre intervenção e o uso do Instrumento de Menor Potencial Ofensivo.

Policiais Penais da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, tiveram, no último final de semana, um treinamento com noções de intervenção e instrução com uso diferenciado da força no ambiente carcerário. O treinamento foi realizado pela própria gerência da unidade penal e, também, pelo Grupo Tático Prisional (GTP).


No treinamento, os servidores estaduais manusearam espingardas calibre 12, granadas e, ainda, trabalharam o Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO). Para o gerente da unidade prisional, Policial Penal Ednaldo Santana, a atividade foi importante para qualificar o servidor do local.


“Agradecemos, na pessoa do Secretário Carlos Edilson, a Secretaria de Justiça pelo apoio. O sistema penitenciário vem passando por uma evolução enorme. Quando adentramos ao sistema, era necessário fazer cursos de aperfeiçoamento e qualificação fora do Estado. Hoje, a Sejus tem um corpo de profissionais qualificado que fazem esse treinamento”, comentou o gerente da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.


O Policial Penal Reginaldo Medeiros foi um dos participantes do treinamento. Para ele, a capacitação serviu para aprimorar técnicas e procedimentos das rotinas carcerárias. “Nestes dois dias, foi possível conhecer os equipamentos não-letais e fazer a aplicação deles, para que haja uma maior segurança no seu uso durante as atividades na unidade. Foi possível massificar técnicas e procedimentos, bem como, trazer mais conhecimentos e confiança no uso dos instrumentos de trabalho dos policiais penais”, explica Reginaldo.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais