Bom Dia! Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

11.112022

Reeducandos da Major César pavimentam praças na zona rural de Altos

Internos trabalham desde a fabricação dos bloquetes à aplicação no pavimento

Custodiados da Colônia Agrícola Major César, em Altos, estão realizando obras de pavimentação de praças na zona rural do município. Os internos trabalham na aplicação de blocos de concretos de logradouros nos povoados Soturno 2 e 3, próximos à unidade penal.

Em junho, uma fábrica de blocos e pré-moldados de concreto foi inaugurada com o intuito de capacitar os apenados. Parcerias com a Seduc e a Sasc também foram firmadas a fim de certificar e ofertar cursos aos internos que participam do projeto.

"Os internos que participam desses trabalhos e dos cursos se mostram com bastante vontade. Nós da gerência da unidade, vimos como uma grande oportunidade de aproveitar essa mão de obra e qualificá-la. Muitos internos nos procuraram para participar dessas demandas", disse o gerente adjunto da Major César, Reginaldo Ribeiro.

No povoado Soturno 2, os reeducandos estão pavimentando a praça da Capela de São Francisco. No soturno 3, o serviço foi feito na construção de uma praça que fica situada ao lado da associação de moradores do local.

"Demos passos importantes na questão do trabalho no sistema prisional neste ano. Fizemos parcerias com a prefeitura e também empresas privadas usando a mão de obra dos internos. Além disso, estamos oferecendo capacitações aos internos e, de certa forma, prestando contas à sociedade com esses trabalhos que beneficiam as comunidades", frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais