Bom Dia! Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

27.032023

Reeducandos trabalham em reparo de estacionamento do Centro Administrativo

Internos também produzem a matéria-prima para o trabalho

Cerca de 15 internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira iniciaram, nesta segunda-feira (27), obras de reparos no estacionamento do prédio que contempla as Secretarias da Justiça (Sejus) e da Administração (Sead).

Os internos irão refazer uma área de cerca de 220m² com aproximadamente 2.500 bloquetes de concreto, produzidos na fábrica de pré-moldados da unidade penal. Todos os reeducandos envolvidos na demanda já participaram de cursos de pedreiro de alvenaria, realizados através de uma parceria entre a Sejus e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

“Acreditamos no trabalho como forma de ressocialização. Iremos procurar incentivar ações como essas, em que possibilitam melhorias tanto aos internos quanto à sociedade. Esse reparo irá proporcionar mais vagas de estacionamento para os nossos servidores, por exemplo”, disse o Coronel Carlos Augusto, Secretário de Justiça.


De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada três dias de trabalho, o interno garante a remição de um dia em sua pena.

Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, essa é uma parceria que vem a somar na administração pública. “É muito importante esse trabalho de ressocialização que a Sejus faz, principalmente quando possibilita o uso para otimizar recursos e garantir o bom funcionamento do setor público”, concluiu.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais