Boa Noite! Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

03.032020

Secretaria de Justiça realiza entrega de veículo para a Central de Alternativas Penais

A CIAP atua em 120 instituições credenciadas em Teresina

Foi realizada, nesta terça-feira (03), a solenidade de entrega de um veículo para a Central de Alternativas Penais (CIAP). O carro deverá contribuir de forma eficiente na fiscalização das pessoas que cumprem alternativas penais, nas mais de 120 instituições credenciadas na CIAP, em Teresina.

A aquisição do automóvel foi possível com a utilização de recursos do Governo Federal, através do Convênio nº 116/2015 entre a Secretaria de Estado da Justiça e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Segundo a Coordenadora Operacional da CIAP, Geracina Olímpio, o sentimento é de agradecimento e alegria. “Vai ser de muita valia para o CIAP, pois são 120 instituições e precisamos fazer a fiscalização e dar resposta ao Judiciário”, diz.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, trata-se do resultado de um trabalho em equipe. “É graças ao trabalho das equipes que alcançamos esse resultado hoje. Tenho certeza que esse carro ajudará bastante no trabalho da Central de Alternativas Penais e que os nossos resultados serão cada vez mais exitosos”, conta.

Central Integrada de Alternativas Penais

A Central Integrada de Alternativas Penais tem como objetivo atender, através de atendimentos com psicólogos e assistentes sociais, pessoas em conflito com a lei que cometeram crimes de menor potencial ofensivo, assim, evitando o super encarceramento. O órgão também funciona em Parnaíba, onde atende as demandas da população do litoral.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais