Boa Noite! Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

14.042021

Sejus faz parceria com prefeitura para melhorias em unidade penal

Gestores assinaram o termo que firma um acordo para que Estado e Município trabalhem juntos em prol de melhorias do sistema penitenciário.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, reuniu-se com o prefeito do município de Campo Maior, Joaozinho Félix, nesta quarta-feira (14). Na ocasião, os gestores assinaram o termo que firma um acordo para que Estado e Município trabalhem juntos em prol de melhorias do sistema penitenciário.

O termo é voltado para a adesão ao programa, do Ministério da Saúde, para Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), que tem objetivo de garantir o direito ao acesso da população carcerária ao Sistema Único de Saúde (SUS), respeitando os preceitos dos direitos humanos e de cidadania.

De acordo com o secretário de Justiça, a Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, ganhará mais reforço no serviço de saúde. “A adesão do município ao Pnaisp é um grande ganho para aquela unidade penal. A Penitenciária já conta com uma equipe de profissionais da saúde e o município ficará responsável por dar esse reforço”, explica o secretário.

O prefeito de Campo Maior ressalta a importância da parceria entre Estado e Município para a garantia dos direitos das pessoas privadas de liberdade. “O detento, apesar de estar sendo penalizado por um erro que ele cometeu, precisa de cuidados do Estado também. Todo ser humano tem direito ao acesso à saúde”, completou.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais