Bom Dia! Terça-feira, 30 de Abril de 2024

24.072020

Sejus recebe equipamentos de proteção do Departamento Penitenciário Nacional e da Secretaria de Saúde do Piauí

Entre os materiais doados estão máscaras N95, aventais, luvas, álcool em gel e outros.

Com o objetivo de fortalecer o combate e enfretamento ao coronavírus no sistema prisional do Piauí, a Secretaria da Justiça recebeu a doação de materiais e equipamentos de proteção contra a COVID-19. As doações foram feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional, DEPEN, e pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, SESAPI.

O DEPEN doou quase 13.000 aventais, e a SESAPI entregou à Sejus 5.700 materiais, como máscaras N95, luvas, álcool em gel e outros.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, diz que a prevenção ao coronavírus tem se fortalecido cada vez mais nas unidades prisionais do estado. “Estamos empenhados e com o compromisso de intensificar os protocolos de saúde e combate ao vírus no nosso sistema penal”, conta.

A Sejus também recebeu, no mês de junho, do DEPEN, óculos de proteção, sabonetes líquidos, termômetros digitais, bem como 600 testes rápidos para o sistema prisional piauiense. Os equipamentos são destinados tanto aos servidores quanto aos detentos que estão custodiados no Estado.

Além disso, desde o mês de março, a Sejus tem adotado protocolos de limpeza e higienização das unidades penais a fim de evitar a propagação da doença.

Av. Pedro Freitas - Bloco G 2º Andar - Centro Administrativo
Teresina-PI - 64018-200 - Telefones: DUAP Informações Gerais (86) 99488 8133
DUAP Processual - (86) 99488 1359

Redes Sociais