Internos da Penitenciária Irmão Guido participaram do projeto Escola de Pintores, na sua segunda edição, nos dias 12 e 13 de agosto. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Usando técnicas simples, o curso leva os internos à aprender as bases da pintura de parede, com o uso adequado dos pincéis, preparação do local com a aplicação dos produtos e deixar tudo pronto para receber a tinta. Todo o processo é orientado pelo instrutor, que tem o cuidado de mostrar cada fase para que o resultado seja o melhor.
A escolha das tintas também é importante na hora da finalização. E assim, em apenas dois dias, o Escola de Pintores traz aos internos da Penitenciária Irmão Guido a qualificação necessária para cada um começar na profissão, tão logo possa deixar a unidade prisional e voltar as ruas durante o processo de ressocialização.
“Esse tem sido um dos compromissos da SEJUS que vem incentivando a qualificação profissional dos internos e, assim, ter uma oportunidade de mudança de vida”, explica Carlos Augusto, secretário estadual de Justiça.