Secretaria da Justiça – SEJUS

Sejus e Febracis ofertam curso de inteligência emocional aos internos da Major César

Em outras edições, o Método CIS já foi transmitido às pessoas privadas de liberdade do Piauí

Compartilhar:

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí e a Febracis Holding São Paulo ofertaram, nesta segunda-feira (20), a última edição do Método CIS 2025 aos reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. A atividade foi transmitida de forma virtual e teve como objetivo de promover ressocialização, equilíbrio emocional e desenvolvimento pessoal 72 internos que participaram do evento.

O Método CIS (Coaching Integral Sistêmico) é um programa de treinamento em inteligência emocional e desenvolvimento humano, criado por Paulo Vieira e desenvolvido pela Febracis, com base em estudos da neurociência, psicologia positiva e coaching.

 

“O evento foi para que esses internos possam voltar para a sociedade com a sua inteligência emocional, as suas crenças reprogramadas, de forma que a sociedade possa acolhê-los da melhor forma possível, de entender suas decisões e que possam ser verdadeiramente reintegrados à sociedade”, relatou a Master Coach Úrsula Alves.

“A gente acredita que é uma oportunidade para os participantes fazerem uma viagem pra dentro de si e se transformarem internamente, para quando voltarem estarem realmente aptos a viver com inteligência emocional na sociedade”, disse a diretora de humanização e reintegração social da Sejus, Geusélia Cavalcante.

 

Ao ser aplicado no contexto prisional, o Método CIS visa estimular o autoconhecimento e o senso de responsabilidade, contribuindo para uma ressocialização mais efetiva e para a reintegração social dos internos.

Compartilhar:
Por categoria