A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) entregou, nesta terça-feira (28), equipamentos de proteção balística e instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO) para a Polícia Penal do Piauí. Os recursos, provenientes do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN), incluem coletes e capacetes, munições de elastômero AM403P, granadas indoor e outdoor, granadas lacrimogêneas, espargidores e de efeito moral.
O secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, realizou a entrega em ato solene na sede da Sejus, com a presença de policiais penais, diretores e gerentes do sistema prisional do Piauí.

“Este é um momento de agradecimento por podermos realizar a entrega desses equipamentos de segurança à Polícia Penal do nosso Estado. Com isso, estamos dando mais condições de trabalho aos nossos policiais penais, que diariamente realizam um trabalho fundamental de prevenção, proteção e segurança em nossas unidades no Piauí. Nosso compromisso é promover um sistema mais seguro e humanizado”, destacou o gestor.

Em maio de 2025, a primeira etapa dos equipamentos foi entregue ao Grupo Tático Prisional (GTP). Neste segundo momento, estão sendo contempladas as unidades prisionais do Piauí, com investimento total de R$ 1.252.962,50. A entrega desses equipamentos visa reforçar a segurança e a proteção dos policiais penais, possibilitando mais eficiência e segurança.
