A Secretaria da Justiça por meio da Diretoria de Humanização e Reintegração Social e da Coordenação de Cursos Profissionalizantes, Trabalho e Renda, certificou, nesta sexta-feira (7), 18 reeducandos da Cadeia Pública de Altos que concluíram o curso de produção de móveis de fibra sintética.
Os internos da unidade penal aprenderam a fazer móveis sustentáveis com o intuito de adquirirem o conhecimento necessário para após o cumprimento de suas penas empreenderem seus próprios negócios.
“Estou com 5 anos na unidade, com uma formação dessa aqui, você sai lá fora trabalhando, mostrando o que você é. Aprendi a fazer cadeira, baú, sapateira, cestas. Eu tenho vontade de montar isso aqui, mostrar o trabalho que eu aprendi na unidade e que vai garantir sobreviver, não fazer mais o que é de errado e trabalhar honestamente”, frisou o interno de nome Antônio.
“De fato, nosso objetivo é entregar pessoas melhores, saindo da unidade com um novo conhecimento. Pra gente é uma satisfação e que a gente continue entregando boas práticas como essa dentro do sistema penitenciário”, disse o gerente da unidade, o policial penal André Oliveira.