Secretaria da Justiça – SEJUS

Sejus realiza evento para apresentação dos planos estaduais a instituições parceiras

O evento teve objetivo de promover maior congregação e colaboração interinstitucional, mediante o compartilhamento das minutas e dos Planos Estaduais do Sistema Prisional do Piauí.

Compartilhar:

A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou na manhã desta a segunda-feira (25) por meio da Diretoria da Unidade de Humanização e Reintegração Social, o evento Cafe com Humanização.

O evento teve objetivo de promover maior congregação e colaboração interinstitucional, mediante o compartilhamento das minutas e dos Planos Estaduais do Sistema Prisional do Estado do Piauí: Educação; Trabalho; Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas.

Para o secretário da Justiça, Cel. Carlos Augusto, este momento de planejamento para os próximos anos é muito importante para Sejus com foco na educação e no trabalho.

“Nós queremos levar para essas pessoas que estão no sistema prisional do nosso Estado, transformação de vida. Nosso trabalho é levar emancipação através do trabalho e renda, com a colaboração importante de todas as instituições e o trabalho imprecindível dos policiais penais, possibilitando um cumprimento de pena mais justo e digno”, destaca o gestor.

Para a Diretora de Humanização e Reintegração Social, Geusélia Cavalcante, a ideia do evento Café com Humanização é compartilhar os planos elaborados, “o evento é de compartilhamento dos nossos planos de estaduais que norteam nossasatividades e também abrimos espaços para as contribuições das instiuições parceiras da Sejus fortalecendo o nosso trabalho realizado no sistema prisional”, afirma a Diretora.

Estiveram presentes no evento: o Juiz Raimundo José de Macal Furtado, da Vara de Execuções Penais do TJPI; o Diretor Criminal da Defensoria Pública do Estado (DPE), Defensor Gerson Henrique; Defensor Fabricio Araújo, representando o Conselho Penitenciário; a Defensora Pública Inanir Albuquerque, coordenadrora do Sistema Prisional da DPE ; Promotora de Justiça, Lenara Porto, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM); e o Professor Amilcar Ximenes, Diretor da UEJA da Secretaria Estadual de Educação.

Compartilhar:
Por categoria