Secretaria da Justiça – SEJUS

Penitenciária Humberto Reis realiza primeiro batismo nas águas

A unidade penal realiza cultos e missas e garante a assistência religiosa aos reeducandos.

Compartilhar:

A Penitenciária Humberto Reis da Silveira, em Altos, realizou, nesse sábado (8), a celebração do primeiro batismo das águas no local. O evento foi conduzido pela Igreja Evangélica Pentecostal Brasil para Cristo e contou com a participação de cerca de 20 reeducandos.

O gerente da unidade, o policial penal Elias Machado, viu a experiência como salutar para o ambiente carcerário. “Foi um momento especial. Aqui, estamos seguindo a determinação do nosso Secretário que é a de trabalhar a ressocialização por meio do estudo, do trabalho e da religiosidade”, disse o policial penal.

 

Um dos reeducandos batizados na celebração, Gutemberg, fala que Deus o tocou no momento certo. “Foi um momento único. Agradeço a todos da humanização que estão fazendo esse trabalho nos presídios. Eu, antigamente, me encontrava no mundo no crime, mas pra honra do Senhor Jesus, estou arrependido e disposto a mudar minha vida e voltar à sociedade sendo um outro homem, não tendo mais um vulgo, mas sim sendo o irmão Gutemberg”, frisou.

A assistência religiosa é uma garantia das pessoas privadas de liberdade conforme rege a Lei de Execuções Penais (LEP). No sistema prisional do Piauí diversas instituições religiosas levando a mensagem da fé aos reeducandos em todo o Estado.

Compartilhar:
Por categoria