Essa iniciativa é uma oportunidade para promover a reintegração social e oferecer novas perspectivas de vida através da qualificação profissional.
Começa na próxima quarta-feira (14) mais uma edição do projeto Reintegrar, dessa vez com foco na produção de pães e bolos. Os cursos de panificação e confecção de bolos serão oferecidos aos reeducandos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.
Essa iniciativa é uma oportunidade para promover a reintegração social e oferecer novas perspectivas de vida através da qualificação profissional. Nessa etapa, eles irão aprender os conhecimentos básicos de produção, buscando aperfeiçoar as receitas, tornando os produtos atrativos, o que trará no futuro um caminho de ressocialização para cada um dos reeducandos que irão participar. As aulas acontecem até o dia 17 de agosto.
Essa iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS), tem conseguido, através dessas ações, oportunizar aos participantes dos cursos a inserção no mercado de trabalho quando cumprirem a pena.