A Secretario Estadual da Justiça entregou, nesta terça-feira (26), kits de irrigação para o projeto Agrofloresta, da Penitenciária Irmão Guido, que devem ser utilizados para a melhoria do trabalho dos internos no cultivo e produção de frutas e alimentos orgânicos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e a Secretaria de Assistência Social (Sasc).
Na oportunidade também foram realizadas visitas às hortas dentro da unidade. “Podemos observar a qualidade dos produtos, que nos mostra que estamos no caminho certo ao ressocializar essas pessoas, que retornarão para a sociedade e não voltarão às unidades. Reeducar é um grande desafio!”, pontuou o secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto.
A secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, falou da parceria entre a SAF e a Sejus nos projetos de trabalho por meio do cultivo de alimentos. “Temos o imenso prazer de estar contribuindo com esse trabalho, estabelecendo essa parceria com a Sejus, que tem sido produtiva”, relatou.